março 02, 2011

The Radio Depart.



THE RADIO DEPT.
Concerto comemorativo dos 25 anos da Rádio Universidade de Coimbra


O trio sueco The Radio Dept. apresenta-se pela primeira vez em Portugal para um concerto englobado nas comemorações do 25º aniversário em FM da Rádio Universidade de Coimbra.

""Radioavdelningen" é o nome de uma oficina de reparações em Lund, na Suécia. Foi também a fonte de inspiração para o nome da banda criada em meados dos anos 90 por Elin Almered e Johan Duncanson. Os Radio Dept. são um dos mais entusiasmantes colectivos da pop escandinava, um dos mais profícuos viveiros do mundo, que já nos deu a conhecer nomes tão essenciais como Kings Of Convenience, Royksopp, Gonzalez, Jens Lekman ou Peter Bjorn & John.

Fortemente influenciados por nomes como My Bloody Valentine, Saint Etienne, Cocteau Twins ou Joy Division, os Radio Dept. são uma referência incontornável do catálogo da Labrador, a mais sonante etiqueta do norte da Europa.

O álbum de estreia, "Lesser Matters", catapultou-os para a linha da frente da música independente, chegando, inclusivé, a conquistar Sofia Coppola, que fez questão de os incluir na banda sonora de "Marie Antoinette".

Depois de alguns anos de interregno, 2010 trouxe "Clinging To A Scheme", álbum aclamado pela crítica, capaz de obter o selo “best new music” na Pitchfork e de ser considerado “um dos discos mais interessantes da década” pela BBC…"



A NÂO PERDER. 


The Radio Depart. - David


The Radio Depart. - Pulling Our Weight


The Radio Depart. - Messy Enough



TEATRO ACADÉMICO DE GIL VICENTE
Sex. 04 · Mar · 2011 [21h30]

Sem comentários: