abril 19, 2012

Play, The Film

Um espetáculo construído a partir do filme The Great Gabbo (1929) de James Cruze

Play, The Film não é um filme nem um espetáculo de teatro mas o espaço ínfimo entre os dois formatos. Um momento de interferência em que as regras aceites de “bem fazer (fazer bem sem olhar a quem” coexistem enervadas e sobrepostas.
Àquilo que se enuncia logo se renuncia: propõe-se um OLHAR deslocado sobre dois objetos cuja vista se atravanca para que a sua forma original, desprovida de significado, seja apenas matéria da cena. Des/monta-se o filme através do ato teatral, e o invés. Ao filme, aliás, faz-se-lhe de tudo: cortar, colar, inverter, dobrar. Sem qualquer um dos pudores da cinefilia. Opera-se sobretudo pela transferência de dados, quer cénicos quer textuais, entre formatos recorrendo a encontros já de si históricos como o do Vaudeville com o Musical de Hollywood, concentrando-nos na figura de maravilhoso mau gosto - o ventríloquo. 

[+ info]
cão solteiro

 

DOBRAGENS André Godinho (Frank), Joana Manuel (Mary), Nöelle George (Babe), Paula Sá Nogueira (Otto), Paulo Lages (Gabbo), Michelle d’Orleans (good old days dancer) e António Gouveia (the man in charge)
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL Cais Sodré Cabaret (a blast from the past), António Gouveia e Michelle D'Orleans
FIGURINOS Mariana Sá Nogueira
ADEREÇOS Nuno Tomaz
SOM André Branco
DESENHO DE LUZ Jochen Pasternaki
PRODUÇÃO Joana Dilão, António da Câmara Manuel, Maria José Peyroteo
AGRADECIMENTOS Teatro Praga, Teatro Camões.
COPRODUÇÃO Festival Temps D’Images 2011
FOTOGRAFIA © Alípio Padilha e Joana Dilão
DURAÇÃO APROX. 1h30
M/12



21:30 - Quinta, 19 de Abril 2012
TAGV . Coimbra

Sem comentários: