Encontros de Fotografia no CAV

Depois de estar presente na abertura da exposição da Colecção dos Encontros de Fotografia do CAV, aqui fica a referência e a sugestão tardia, mas ainda a tempo, para a exposição XX - Visões do Feminino na Colecção dos Encontros de Fotografia, no Centro de Artes Visuais de Coimbra até dia 28 de Maio.
Aproveito para anexar uma pequena história hilariante, que li no Jornal o Público de 11.04.06, narrada em primeira pessoa:
“Ao centro da cidade cheguei sem problemas. Mas uma proverbial incapacidade de orientação e uma memória de passarinho, levaram-me, perdido, às quatro da tarde, a dirigir-me a um agente da PSP que estava à porta do comando da corporação, na Rua de Olímpio Nicolau Fernandes, ali ao lado da Câmara. Perguntei-lhe onde ficava o Centro de Artes Visuais. Não fazia a mínima ideia. Mergulhou no interior da esquadra e questionou um colega. Nada. De repente, olhei em frente e vi, na empena de um prédio a 50 metros do edifício da polícia, um gigantesco cartaz a anunciar a exposição no CAV. Apontei, triunfante, para a publicidade, e esperei do agente qualquer coisa do tipo “ah, é isso!...”, seguida da explicação certeira da localização do centro de artes. Mas não: o homem olhou para o enorme cartaz feito a partir de uma belíssima foto de Pierre Gonnord e continuou a abanar a cabeça em sinal de absoluto desconhecimento. Em desespero de causa, resolvi galgar uma rua íngreme, logo ali ao lado do edifício da PSP, obedecendo à tabuleta informativa que indicava “ Pátio da Inquisição”. Era ali o CAV… a escassos metros do comando da policial, de cujos agentes, nos bons tempos, se podia esperar, entre outras coisas, uma ajuda preciosa a turistas perdidos ou desorientados.” C.R.
E agora já sabem onde fica o Centro de Artes Visuais em Coimbra? hi hi hi ...

Comentários