Carne de porco com molho agridoce


Este Domingo relaxante, entre amigos e entre pratos. Boa conversa, bom vinho, uns raios de Sol, uma varanda com vista para a serra e para terminar uma sessão cinematográfica. E como o jantar estava delicioso, partilho a receita:
Carne de Porco com Molho Agridoce
Para o preparado do molho:
4 Colheres de sopa de polpa de tomate
3 Colheres de sopa de vinagre
4 Colheres de sopa de açúcar*
1 Colher de sopa de óleo
5 Colheres de sopa de água
1 Colher de sopa de chá de sal fino
3 Colheres de chá de farinha maizena
* Último ingrediente a ser adicionado ao preparado
Para a carne:
Temperar em vinho branco, um pouco de alho, sal, piri piri, à parte, os ovos, farinha e leite. Por fim, envolvem-se os dois preparados e vai a fritar em pequenas proporções. Para acompanhar arroz e/ou salada conforme a criatividade de cada um.

Enquanto se preparava o jantar, um vinho verde fresco Varanda do Conde (2005) adocicado, em copos flute, com tostas, paté, queijo fresco, azeitonas e uma boa música.


Para outros pratos, aconselho o site do projecto Entrepratos, um programa de televisão sobre gastronomia com o chefe Henrique Sá Pessoa. Um chefe jovem, com prémio de chefe do ano 2005, selecção nacional, cursos na Cozinhomania, chefe do restaurante Sheraton Lisboa Hotel & Spa, etc... Este programa já vai na segunda temporada e é transmitido na RTP2 aos Domingos pelas 21horas.
P.S. Pessoal, temos que começar a praticar.

Comentários

Anónimo disse…
Querido Dez!
Adorei fazer a janta para nós...
Beijos...