“O que é um advogado?...


…O advogado é a pessoa que conhece as leis do país.
Estamos jogando dados, mexendo as nossas peças...
Mas se há um problema... o advogado é o único que leu as instruções.
Uma coisa divertida deve ser dizer “protesto”.
"Protesto! Protesto, Meritíssimo!"
Protesto é a versão adulta do "não estou com medo".
O juiz pode responder duas coisas:
Ele pode dizer "negado" a versão adulta de "está sim",
ou pode dizer "mantido" a versão adulta de "dãããã"...”
in Seinfield - Temporada 4 - Episódio 15 - "The Visa"


Engraçado que muitas das vezes deparo-me a fazer diversas coisas sem ler as instruções. E o mais engraçado, é quando algo que estou a fazer ou usar não corre tão bem como deveria, continuo sem me lembrar de recorrer às instruções, bizarro?!. Na maioria dos casos, se tivesse à partida, recorrido às instruções, evitavam-se muitas situações. Acho que sou daquelas pessoas que gosta mais de aprender com a prática sem recorrer à teoria, mas tenho a perfeita consciência que uma complementa a outra. Além do mais, se conhecermos bem as instruções e as regras, ficamos sempre mais seguros para dizer “Protesto” sem pensar duas vezes. Acho que vou estar mais atento às instruções, só lamento o facto de as pessoas não trazerem manual de instruções, garanto-vos que as coisas seriam muito mais fáceis.

P.S. Este blog por lapso não tem manual de instruções, logo aconselha-se o consumo com alguma moderação. Hi hi hi hi …

Comentários