ay ay ay

Produtor chileno a residir na Alemanha, Matias Aguayo notabilizou-se aolado de Dirk Leyers, num dos projectos mais interessantes editados pelaKompakt nos últimos anos: os Closer Musik.
"Após um período de dois anos na América do Sul, Aguayo regressa aAlemanha em 2005, onde, em conjunto com Michael Mayer, produz "Slow",um tema original de Kylie Minogue, inserido no ep "Lovefood" de Mayer,tendo igualmente remisturado o tema que dá nome ao EP. Em finais de 2005 edita, através da Kompakt, o álbum "Are You ReallyLost", co-produzido por Marcus Rossknecht aka Roccness, onde continua apercorrer a linha já delineada pelos Closer Musik.
Seguem se "Papel" (Kompakt Pop) com vocais de Max Turner e uma remix deChantal C, e após dois anos de ausência "A Night at Tilehouse" pelaprestigiada Soul Jazz Recordings.
No Verão de 2008 entra nas pistas de dança de todo o mundo com um dostemas mas badalados da época estival, "Minimal" que conta comremisturas de Dj Koze, e Marcus Rossknecht, encerrando o ano com"Walter Neff".
No final do passado ano, o álbum "Ay Ay Ay", editado pela sua Cómeme,consegue a proeza de figurar em todas as listagens de melhor álbum doano, com uma mistura contagiante de ritmos latinos assentes numaelectrónica desconcertante." in Expresso


Ay Ay Ay que vai ser uma noite daquelas.

Matias Aguayo + David Rodrigues
Via Latina - Coimbra
30 Abril de 2010

Comentários