Coisas que ...

... não sei como, me passaram ao lado este fim de semana pela cidade de Coimbra:

Inauguração no Centro de Artes Visuais de Coimbra
 
Dessine-moi un Voyage de Jean-François Pirson

Dessine-moi un voyage é o título da exposição, que se centra no universo da viagem. Um diário de viagem do artista que tem início em Bruxelas e passa por lugares tão distintos como Montreal, Lisboa, Porto, Marraquexe, Cairo, Alto Atlas, Daca, Damasco, Teerão ou Pequim. Trata-se de um itinerário longo, com características culturais, sociais, humanas e paisagísticas diversas e complexas.

Arquitecto de formação e pedagogo, segundo os organizadores - Jean-François Pirson trabalha em torno da pesquisa sobre o espaço e o movimento, na sua relação com o individual e com o social, num mapeamento de lugares, modos de vida, paisagem, pessoas."

A$T - Joana Bastos
 
"Joana Bastos explora o universo laboral – especialmente o do sector dos serviços, maioritariamente composto por mulheres em lugares subalternos – como microcosmos das relações humanas. Para si, os padrões de comportamento estabelecidos neste contexto ecoam as vivências no campo social, reificadas pela ordem simbólica imposta pelo capital. Fundindo o legado radical do feminismo com as práticas politizadas da crítica institucional, Bastos dilui a fronteira entre o público e o privado, assim fundindo o estético e o sociológico "

Comentários