mildred pierce



Para o fim de semana os dois primeiros episódios da mini série Mildred Pierce.


"Kate Winslet vai voltar à televisão, a pequena caixa que há 20 anos a lançou no mundo. Pela mão do realizador Todd Haynes, de "Não Estou Aí" ("I''m Not There") ou "Velvet Goldmine", a actriz britânica transformou-se em Mildred Pierce na nova minissérie da HBO que estreia amanhã nos EUA.

"Mildred Pierce" arrasta consigo o peso da excelência. A primeira vez que a história ganhou vida, numa adaptação do livro de James M. Cain ao cinema, foi em 1945, com Joan Crawford no papel principal (que lhe valeu o Óscar de Melhor Actriz Principal). O guião, ficou a cargo de - rufar de tambores - William Faulkner (com ajuda de Ranald MacDougall e Catherine Turney), escritor, poeta, e ocasional argumentista americano. 

Mildred é uma mãe solteira nos anos 30, em plena Depressão dos EUA, que se vê obrigada a sustentar-se a si e às duas filhas, depois de expulsar o marido de casa. Evan Rachel Wood, actriz que saltou da televisão para o cinema, é a filha mais velha, com quem Mildred tem uma relação difícil. É, aliás, este relacionamento intenso e complicado o coração da história. ...." in ijornal



[ Mildred Pierce ]

Comentários