Patrick Watson


"Considerado como um cientista louco, ou um génio musical, é aclamado internacionalmente como cantor, compositor e produtor. A sua formação clássica e a paixão pelo piano tem sido um pilar no seu trabalho com Robbie Kuster, Mishka Stein e Simon Angel pelo mundo fora.

O disco "Close To Paradise" editado em 2006 no Canadá, rapidamente atingiu o galardão de disco de ouro e recebeu inúmeros prémios, entre eles o prestigiado Canadá Polaris e com ele o passaporte para o continente europeu com inúmeros espectáculos sempre esgotados e mais de 100.000 cópias vendidas em todo o mundo.

Desde então o universo de fãs de Patrick Watson parece ter aumentado de uma maneira surpreendente levando-o a apresentar-se a enormes plateias em Paris, Reykjavik, Amsterdam, Londres, Nova York e, claro, Montreal (sua terra natal). Apesar da sua apertada agenda de espectáculos, o próprio Patrick Watson ainda arranjou tempo em 2007 para contribuir com a sua voz e talento num tema do álbum "Ma Fleur" dos britânicos The Cinematic Orchestra. Este fabuloso tema viria mais tarde a ser aproveitado em inúmeros spots publicitários. Dizem os críticos que os 3 álbuns de Patrick Watson são uma fusão entre o clássico e o moderno.

A sua música junta o Cabaret Pop e a música clássica com influências de indie rock. Muitas vezes foi comparado a Rufus Wainwright, Jeff Buckley ou mesmo aos Pink Floyd devido à sua musicalidade experimentalista."



PATRICK WATSON
Quinta-feira . 21 · Abr · 2011 [22h00] . TAGV COIMBRA

Comentários