janeiro 21, 2012

TRISTEZA E ALEGRIA NA VIDA DAS GIRAFAS

"História de uma menina de 9 anos que atravessa a cidade de Lisboa em busca da única pessoa que a pode ajudar: o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
Neste espetáculo, Tiago Rodrigues volta a usar o teatro para tentar interferir com a nossa perceção da realidade social e política, mas também para refletir sobre o próprio teatro. E fá-lo através da voz de uma criança que apresenta um trabalho escolar e empreende a tarefa enciclopédica de tentar explicar o mundo.
Desse estranho mundo chamado Lisboa fazem parte a crise económica, a aventura heroica de um urso de peluche com tendências suicidas, chamado Judy Garland, o Discovery Channel, uma violinista que já é só uma fotografia, um pantera negra, o dicionário escolar da Editorial Sampaio, o cientista búlgaro ou dramaturgo russo Anton Tchekhov e uma menina alta demais para a sua idade, a quem a mãe chamava girafa.
Mergulhado nas trevas esperançosas do imaginário infantil, este espetáculo tem medo do que as crianças pensam e raiva do que os adultos fazem."

TEXTO E ENCENAÇÃO Tiago Rodrigues
INTERPRETAÇÃO Carla Galvão, Miguel Borges, Pedro Gil e Tónan Quito
MÚSICA E SONOPLASTIA ALX
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL Beatriz Bizarro Rodrigues
CENÁRIO E FIGURINOS Magda Bizarro e Tiago Rodrigues
LUZ E APOIO TÉCNICO André Calado
PRODUÇÃO Mundo Perfeito & AnaPereira.PedroGil
RESIDÊNCIA ARTÍSTICA O Espaço do Tempo
COPRODUÇÃO Mundo Perfeito, AnaPereira.PedroGil, Culturgest e TAGV 



Hoje ida ao Teatro.
Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra
21 Janeiro 2012

Sem comentários: